Danilo Neumann Sant'Anna e Cirley Sant'Anna
Comandante do DRAKKAR/CDJ
24/05/2011
Com imenso orgulho, entusiasmo e admiração, como consumidor tenho acompanhado a evolução e crescimento da empresa Ilha Sul Construções Náuticas, que, adaptando-se aos novos desafios do mercado, tem se destacado pela elevada qualidade dos produtos náuticos comercializados, e, especialmente, pela excelência e aprimoramento das construções náuticas mais sofisticadas, equiparando-se hoje, a meu ver, a nÃvel de qualidade internacional, com as melhores do ramo.
Parabéns.
Carlos Humberto e Karin Goidanich, Veleiro Allumaris.
23/05/2011
Blogs: veleiroallumaris.tumblr.com
Allumaris,
Depois de mais de onze anos velejando pelas águas do Guaiba , Lagoa dos Patos e Lagoa Mirim, com o nosso veleiro Raspa Junco, um Van de Stadt de 29' de fibra de vidro, que só nos deu bons momentos, chegou a hora de construir um novo veleiro que tivesse a segurança e operacionalidade necessária para velejar pela costa do Brasil. Teria que ser maior, mas com a mesma versatilidade de calado variável do barco anterior.
As opções em fibra de vidro no mercado Brasileiro não nos atendiam e acabamos por comprar uma planta , também do Van de Stadt, com as caracterÃsticas muito próximas do necessário. O projeto é para um casco metálico de 37 pés, e por razões obvias escolhemos o alumÃnio. Trabalho com alumÃnio desde quando me formei e aprendi a confiar nesse material. ConhecÃamos o Jairo da Ilha Sul ha muitos anos pois ele sempre fez as ferragens de nossos barcos.
A escolha não poderia ter sido mais acertada. O trabalho alem de proveitoso foi muito prazeiroso. TÃnhamos muita satisfação de trabalho bem concluÃdo a cada etapa, desde a construção do gabarito do casco até os últimos acertos das ferragens. Hoje o Allumaris faz parte do nosso plano de vida para pelo menos os próximos dez anos. O pouco que já navegamos com ele serviu para adquirir a mesma confiança que tÃnhamos no barco anterior. Dentro em breve esperamos estar levando a frente a segunda parte de nosso plano. A primeira já foi concluÃda com pleno sucesso, e tenho certeza eu não poderia ter sido assim sem a colaboração da Ilha Sul. Bons ventos!
Paulo e Betinha
23/05/2011
Blogs: bepaluhe.blogspot.com.br
Olá amigos Jairo e Cláudia,
Estive refletindo sobre estes últimos anos de convÃvio com vocês e com toda a equipe da Ilha Sul e só veio um pensamento: amizade.
Foram quase 24 meses de um relacionamento intenso e repleto de idas e vindas a Porto Alegre para acompanhar a construção do Bepaluhê. Neste perÃodo pude conhecê-los melhor e passei a admirar ainda mais a cultura e o povo gaúcho.
Nosso relacionamento extrapolou o profissional, tornamo-nos amigos, nossas famÃlias se conheceram, e tenho certeza que criamos um vÃnculo verdadeiro para toda a vida.
Ainda me lembro de nosso primeiro contato na Barra do Ribeira, eu ainda muito inexperiente e inseguro em relação ao processo construtivo e a minha capacidade de gerir todo este processo. Neste dia você, de forma simples e competente, me mostrou que o sonho era possÃvel e que poderÃamos caminhar juntos cumprindo uma etapa de cada vez, até o final da obra.
E assim foi, picadeiro, anteparas, soldagem das chapas, virada do casco, isolamento, marcenaria, elétrica, hidráulica, pintura, montagem do deck e toda uma centena de detalhes que só você, e quem já passou por este processo, poderia lembrar.
O profissionalismo, a competência e o grau de exigência de todos vocês na Ilha Sul nos impressionou. A busca pela perfeição nos acabamentos e pela solução dos novos problemas nos tranquilizou e nos deu a certeza de que nosso Bepaluhê seria construÃdo de forma criteriosa e com o que há de melhor na
construção náutica.
O tempo voou e hoje aqui estamos, com o barco pronto e navegando, e nossos sonhos renovados.
Muito obrigado por terem ajudado a construir nosso sonho!
Esperamos vocês, algum dia, em algum lugar, para um chimarrão ou um simples aperto de mão.
Bons ventos e que Deus nos abençoe.
Abraços,
Rubem e Sandra
30/05/2011
Depois de muito esperar e pensar resolvemos concretizar o nosso sonho de construir um barco para navegar pelo mundo.
Esta decisão é muito séria, pois envolve muitas pessoas e dinheiro neste projeto.
Eu e minha esposa sempre pensamos que o prazer desta realização deve começar já na construção, por isto houve uma grande preocupação onde construir nosso barco.Passamos por vários estaleiros e pequenos construtores de barco, pensamos em até contratar alguém para trabalhar para nós e construir aqui na nossa cidade mesmo.
Foi uma procura de mais de quatro anos até que encontramos o Jairo e a Claudia, donos da Ilha sul.Tiramos algumas informações e vimos que estávamos falando com gente séria e com conhecimento. O Jairo nunca nos negou nenhuma informação de clientes para quem trabalhou.
Com toda expectativas de começar a construção e o relacionamento com o pessoal do estaleiro, hoje podemos afirmar que acertamos na escolha, pois nos sentimos seguros e tranqüilos.Todo o pessoal da Ilha sul é gente simples e tranqüila de lidar e o Jairo com seu conhecimento de anos faz as coisas ficarem descomplicadas. Além disto esta surgindo uma amizade que é normal acontecer quando as coisas correm bem.
Para finalizar, estamos muito felizes com a nossa escolha, realizando assim o nosso sonho com prazer desde o inÃcio da construção.
Ronei Luiz Schdwindt e Dia-Cui Coninck
Data: 04/09/2014
Primeiro gostaria de comentar sobre o profissionalismo do estaleiro Ilha Sul, serviço de qualidade inquestionável, quer no uso de material, quer na mão de obra; Sem outro adjetivo que não seja ótimo; Em seguida gostaria de comentar sobre os proprietários seu Jairo e a dona Claudia; A dona Claudia com sua simpatia (e excelente cafezinho) trata dos assuntos chatos (pagamentos, controles, etc...) de forma muito dinâmica e prestativa, nos deixando a vontade para o projeto do barco; O seu Jairo, ah o seu Jairo então não se pode em palavras descrevê-lo, mas é resumidamente, "a pessoa que constrói o sonho da gente como se fosse o dele", cada detalhe, cada solda, cada "peçinha" ele trata como se fosse a única e se não bastasse, procura fazer de forma que fique melhor e mais em conta, sem abrir mão da qualidade; Seus conselhos, suas história, sua experiência de vida, ....sua humildade em sua sabedoria náutica e se não bastasse, sua enorme paciência em receber os "parentes e amigos" que querem ver o barco, explicando, mostrando,
Miles e Miles de vezes ; Concluindo, foi Deus que pôs vocês e ao Ilha Sul no meu caminho;
Muito obrigado;
Se me permitirem, MUITO OBRIGADO "MEUS" AMIGOS;
Abraços fraternais;