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ESPECIFICAÇÕES GERAIS

 

DIMENSÕES

Comprimento Linha Dágua: 9,59m
Boca: 3,65 m
Calado: 0,85m a 2 metros dependendo da opção
Deslocamento total: 7 ton
Área Vélica com mastreação ao tope: 74,80 m²
Área Vélica com mastreação Frac: 74,80 m²
Pé direito cabine principal: 1,94 m
Pé direito cabine dianteira: 1,79 m
Pé direito cabine traseira: 1,85 m

Veleiro ideal para navegação costeira confortável para travessias médias
com até 5 pessoas.

CONSTRUÇÃO DO CASCO

 

Chapas de Alumínio 5083-0 soldadas por processo MIG e TIG, garante máxima tenacidade com o mínimo de peso estrutural, e excepcional resistência à corrosão 

salina, característica principal deste material amplamente utilizado para construções
marítimas de grande responsabilidade.
Critérios especiais de controle galvânico são essenciais para garantir que esta resistência à corrosão se perpetue na estrutura minimizando por completo a
necessidade de manutenção no futuro.

 

FLEXIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO

 

Este tipo de construção, por não depender de moldes predefinidos, permite grande flexibilidade para ajustar o projeto às exatas necessidades do cliente, tendo
como resultado, embarcações altamente especializadas e únicas.

 O desenho mostra o projeto original do VDS Forna 37 na sua versão standard, o qual pode ser modificado para um conceito de cabine tipo Craised saloon D o qual 

possui cabine com vista panorâmica.

 Outra flexibilidade permitida pelo projeto, são as diversas opções de calado.

A versão standard de 2,0 ou 1,70 metros de calado fixo, versão de patilhão bolina com 1,20m e lemes duplos , ou ainda a versão com quilha móvel com calado
mínimo de 85, cm e calado máximo de 2,0m, com leme pivotante para operação em águas
muito rasas como por exemplo a entrada de barras de rios em marés baixas.

ESPECIFICAÇÕES GERAIS:

 

DIMENSÕES:

L.O.A__________________________________13.35m______43'____10"
L.W.L__________________________________11.17m______36'_____8"
BEAM___________________________________4.57m______15'_____0"
DRAFT (full displacement version)_____________1.53m_______5'_____0"
DISPLACEMENT (varies depending on version)__19,898_______43.900lbs
POWER 120 - 225 HP
D / L 398
PRISMATIC 0.65

ESPECIFICAÇÕES GERAIS:

 

DIMENSÕES
Comprimento Total: 11.00m
Comprimento da linha d'agua: 9.78m
Boca Máxima: 3.85m
Calado Quilha Subida/Quilha Baixa: 0.74m /2.20m
Deslocamento de desenho: 8000Kg
Lastro Fixo: 1500kg
Lastro Móvel: 1080Kg
Área Vélica Grande Genoa: 64m²

PROJETOS...

PROJETISTA: Bruce Roberts Design

Embarcação com design clássico e charmoso, dotada de tecnologia moderna, segurança e eficiência necessária para longas viagens.

 

Ideal para quem procura grandes aventuras, com conforto requinte e elegância.

 

A construção deste modelo é planejada seguindo rigorosamente o projeto.

PROJETISTA: Roberto Barros Yacht Design

 

Pop de popular e Alu de alumínio para material de casco, duas coisas que até agora costumam ser consideradas incompatíveis, mas que este projeto busca conciliar.

 


O Pop Alu 32 traz a segurança e longevidade de um casco de alumínio para uma faixa de tamanho que tem pouca oferta de desenhos para este material.
E o projeto busca tornar a construção realmente num processo eficiente e que produzirá um barco em tempo recorde e a custo reduzido.
Com seu casco de alumínio de 8mm de espessura e características inovadoras como duas quilhas de bulbo e dois lemes, proporcionando baixo calado sem partes 
móveis , o Pop Alu enfatiza a segurança e acessibilidade, tanto em termos de navegação como manutenção.
Chapas grossas possibilitam uma solda mais eficiente e uma estrutura interna simplificada, economizando em material e tempo de construção.

 

O barco pode repousar sobre as duas quilhas numa maré baixa, e com apenas 1.28 m de calado pode acessar abrigos e pontos de cruzeiro fora do alcance de
outros barcos da mesma faixa de tamanho.
Podendo ficar em seco numa maré baixa, sua manutenção pode ser feita a um custo mínimo.
As linhas de casco em Delta e com costado vertical são modernas e suas formas além de agradáveis ao olho são extremamente simples de construir.

 

Uma cabine com visão panorâmica é outro ponto que melhra a qualidade de vida e segurança de navegação a bordo, com ampla ventilação e iluminação natural.

ESPECIFICAÇÕES GERAIS:

 

DIMENSÕES:
Método construtivo: Alumínio espêsso
Comprimento total: 9.88 m
Linha d'água de desenho: 8.61 m
Boca máxima: 3.32 m
Calado: 1.28 m
Deslocamento: 4800 Kg
Lastro: 1200 Kg
Capacidade dos tanques de água: 480 1
Pé direito Máximo: 1.88 m
Propulsão: 22 HP (motor diesel)
Área Vélica (grande tring. de proa): 46.50 M2
Área Molhada ( c quilhas/sem quilhas): 23,25 m2 /21.19 m2
Relação comprimento/deslocamento: 5.68
Coeficiente Prismático: 0.57
Relação Área Vélica/Área Molhada: 2.0
Afundamento: 193 Kg/cm
Relação Área Vélica/Deslocamento: 16.63
Coeficiente de Bloco: 0.47
GM: 2.0 m
STIX ( Índice de Estabilidade CE): 33.93 (Classe A)

Interior

O interior é bastante espaçoso para um barco da sua faixa. Camas com 2 metros de comprimento e sofás do mesmo tamanho, um banheiro sem apertos e uma

mesa de navegação que pode ser transformada em escritório, com 1.10m por 0.55m, além de uma cozinha em L de dimensões generosas.
Na descida para a cabine temos a cozinha em L a bombordo e a área de navegação a boreste, e para a popa o camarote a bombordo e o banheiro a boreste.

 O salão com dois sofas de 2 m de comprimento e uma mesa com duas abas rebatívies acomodam uma boa reunião social, e para a proa uma cama dupla com

muito espaço completa o layout. As dimensões de todos estes espaços são comparáveis às de barcos maiores.
Por fora, a boreste, fica um grande paiol de arrumação, dentro do qual se encontra o tanque de diesel.O paiol de âncora também é dimensionado para longos
cruzeiros em águas profundas.

 

Plano Vélico

 O plano vélico pode ser adaptado ao programa de navegação . Para navegação costeira oferece uma mastreação de tope convencional com um estai de proa

interno removível para casos em que seja necessária uma vela de temporal, além de um gurupés também removível para uso em ventos folgados e fracos.
Se o objetivo forem cruzeiros oceânicos, pode-se instalar um segundo enrolador de vela de proa e obter um plano vélico de grande versatilidade.

 

Quilhas e Lemes

 O Pop Alu 32 é dotado de duas quilhas com bulbo, desenhadas com a simplicidade de construção em mente. Bordos de ataque e fuga usinados de alumínio maciço

e chapas planas ou com curvatura simples são tudo o que é necessário além do lastro de chumbo. Cada quilha pesa pouco mais de 600 kg completa, o que facilita
a construção.
Os lemes são duplos, externos, com sistema bastante simples e robusto. Pouca manutenção e grande confiabilidade, e as pás dos lemes ficam protegidas por um
prolongamento da chapa do fundo, que acaba alguns centímetros para a popa delas. Entre os lemes fica uma plataforma de embarque pivotante, que facilita o
acesso para inspeção e manutenção.

 

Kits de Corte

 Um kit de corte CNC para toda a estrutura de alumínio está disponível opcionalmente, a um custo acessível, e um kit de corte para o compensado naval da

marcenaria interna é oferecido como parte do projeto básico se assim requisitado.
O Pop Alu 32 poderá se transformar em uma eficiente plataforma de cruzeiro de longa distância, proporcionando boa autonomia e baixos custos de manutenção
enquanto suas linhas modernas também o deixarão apto a manter boas médias de velocidade.

ESPECIFICAÇÕES GERAIS:


DIMENSÕES
Comprimento Total: 12,48m
Comprimento da Linha D'água: 10,48m
Boca: 4,00m
Calado (carregado): 1,2m/ 2,70m
Deslocamento: 12.350kg
Lastro Interno Fixo: 2.645kg
Lastro Móvel: 1.570kg
Capacidade de Tanque D'água: 640l
Capacidade de Tanque de Óleo: 360l

Pé-direito no Salão: 2,00m
Pé-direito Avante do Mastro: 1,86m
Pé-direito na Cabine de Popa: 1,85m
Motorização Recomendada: 51hp
Área Vélica: 77.2m2
Construção: em alumínio
A nova versão com quilha retrátil.

PROJETISTA: Roberto Barros Yacht Design

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